De 4 a 5 Anos de Idade

Pré I e II

Descubra o Melhor Aprendizado para Seu Filho no Pré I e II - De 4 a 5 Anos de Idade

No Colégio Materna, acreditamos que a educação é a base sólida para o crescimento e desenvolvimento das crianças. Nossa oferta educacional para o Pré I e II, destinada a crianças com idades entre 4 e 5 anos, é cuidadosamente planejada para proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora e estimulante.

No Pré I e II, reconhecemos a importância de criar um ambiente de aprendizado divertido e criativo. Nossa equipe pedagógica altamente qualificada utiliza abordagens pedagógicas modernas e adaptadas às necessidades específicas dessa faixa etária.

Nosso currículo é projetado para incentivar o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e motor das crianças, promovendo ao mesmo tempo a exploração e a curiosidade. As atividades em sala de aula são pensadas para estimular a criatividade e a imaginação, criando uma base sólida para o crescimento intelectual e emocional.

Foco na Preparação para o Futuro

Entendemos que o Pré I e II é uma fase crucial na preparação para a educação formal. Nossos programas educacionais são elaborados de forma a desenvolver as habilidades necessárias para um sucesso contínuo na escola.

As crianças têm a oportunidade de desenvolver habilidades de alfabetização e numeracia, além de fortalecer habilidades sociais, como trabalho em equipe e comunicação. Valorizamos a diversidade e a inclusão, criando um ambiente em que todas as crianças se sintam valorizadas e respeitadas.

No pré I e Pré II, que são crianças de 4 e 5 anos, elas aprendem à:

Expressar suas ideias, sentimentos e desejos por diferentes meios

Argumentar, ouvir, compreender, contar, recontar e criar narrativas oralmente ou utilizando outros meios de registro

Conhecer diferentes gêneros textuais e compreender sua função na sociedade

Fazer uso da sequência temporal e causal como antes, durante e depois

Identificar, nomear e se reconhecer como membro de sua família, reconhecendo sua importância e valor que possui em casa

Desenvolver socialização

Venha conhecer o Pré I e II do Colégio Materna e descubra um ambiente de aprendizagem e cuidado para o seu filho