De 11 a 14 Anos de Idade

Ensino Fundamental II: Uma Etapa Decisiva para o Futuro

O Ensino Fundamental II é uma fase de transição entre a infância e a adolescência, na qual os alunos desenvolvem habilidades cognitivas, socioemocionais e culturais essenciais para o seu crescimento pessoal e acadêmico. No Colégio Materna, nós oferecemos um ensino de qualidade, baseado em uma proposta pedagógica inovadora, que estimula o protagonismo, a autonomia e a criatividade dos estudantes.

Nós acreditamos que a educação vai além da sala de aula. Por isso, nós valorizamos a formação humana e cidadã dos nossos alunos, incentivando-os a participar de atividades extracurriculares, como oficinas de música, teatro, dança, robótica, esportes e voluntariado. Essas atividades contribuem para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como autoconhecimento, autoestima, empatia, respeito e responsabilidade social.

Um Currículo Diversificado e Integrado

No Colégio Materna, o currículo do Ensino Fundamental II é composto por disciplinas que abrangem as diferentes áreas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês, Educação Física e Artes. Além disso, os alunos participam de projetos interdisciplinares, que integram os conteúdos de forma significativa e contextualizada, promovendo o desenvolvimento de competências como comunicação, colaboração, pensamento crítico e resolução de problemas.

Venha Conhecer o Colégio Materna!